Afinal, como usar roupas de couro no verão?

Moda
Afinal, como usar roupas de couro no verão?

O couro é um material muito utilizado em artigos de inverno. A sua versatilidade deixa peças sóbrias com um ar descolado e, ao mesmo tempo, traz elegância a looks descontraídos. Por isso, muitas mulheres não querem abrir mão dele no calor. 

O couro remete à força do feminino e pode ser, sim, a cara da estação mais quente do ano. Mas, claro, é preciso ter equilíbrio e saber como usá-lo. No artigo de hoje, você vai aprender a usar couro no verão de maneira confortável e estilosa. Continue a leitura para conferir!

Como usar roupas de couro no calor?

O couro caprino é fino e leve. Por ser natural, respira com o corpo.

Dessa forma, sugerimos modelagens mais amplas, que não fiquem muito justas no corpo. Também indicamos peças vazadas, que deixem a brisa passar.

Veja em detalhes como apostar no material durante a estação mais quente do ano.

Aposte em peças curtas

O couro nunca vai ser totalmente fresco. Isso é fato. No entanto, é possível adaptar o uso do material para o verão. Escolha peças mais curtas, como shorts, saias e shorts saias, que deixam boa parte das pernas de fora e evitam que você sofra no calor.

O short, aliás, costuma ter as pernas mais larguinhas. Essa é a maneira ideal de usar couro no verão, pois ele não cola no corpo e, assim, evita o suor. Além disso, tem uma modelagem — majoritariamente de cintura alta — que consegue equilibrar elegância e descontração. Por isso, dá para ir do shopping à balada com facilidade.

Já a saia ou o short saia pode ser minis, não muito justos, mas também não tão largos quanto o short. O comprimento reduzido deixa essas peças com um toque mais descolado, mas dá para combiná-las com scarpins, sandálias abertas, tênis ou botas tranquilamente.

Por fim, ainda é possível usar o couro no verão em um colete. Afinal, a terceira peça é um truque simples para deixar uma produção mais interessante em qualquer ocasião.

Invista nos vestidos

A gente já conhece aquela versão justa e sexy do vestido. Mas para quem deseja usar couro no verão, a melhor aposta é em uma peça mais larguinha e sem mangas. Assim, ela vai do dia à noite sem complicações.

Para usar o vestido de couro em uma produção urbana e diurna, aposte em uma camisetinha de algodão por baixo, estilo anos 90. Nos pés, tênis de lona ou coturno. 

Use couro em tons mais claros

Certamente, o couro preto é um clássico, mas você não precisa se limitar a essa tonalidade.

O tom preto, aliás, retém a luz e, consequentemente, o calor, deixando o look ainda mais quente. Portanto, quanto mais escura e justa for a peça, maior a absorção. 

Então, por que não apostar em peças mais claras? Você pode encontrar o couro tanto em cores fortes, como o amarelo, quanto em tons pastel. Experimente!

Couro no verão

Preste atenção na modelagem

Como dissemos, quanto mais escura e justa for a peça, maior a absorção de calor. Mas pensando nos dois fatores separados, uma saia lápis branca tende a ser mais quente que um short preto, independentemente do comprimento.

Isso ocorre porque o espaço entre a pele e a roupa proporciona a criação de correntes de convecção, que permitem que o corpo expulse o calor de maneira eficiente. É por isso que, apesar da cor, uma peça mais larguinha costuma ser tão fresca. 

O couro perfurado também permite que a pele “respire” com mais facilidade e ainda traz um ar interessante para a peça. 

Combine com peças leves e frescas

No calor ou no frio, o couro traz certo peso à produção, até por ser um material literalmente mais pesado que os demais tecidos. Portanto, na hora de usá-lo no verão, faça um mix de texturas com peças leves.

A viscose, por exemplo é um tecido muito leve e fresco, que seca rápido e evita que o suor se acumule tanto no corpo quanto na peça. Outras combinações interessantes são com o algodão e o linho, fibras orgânicas e nobres.

Componha com estampas e cores típicas da estação

Outra forma de trazer mais leveza à produção é apostar em estampas e cores típicas da estação mais quente do ano.

Flores, frutas e folhas, além de variações de verde, amarelo e vermelho, trazem aquele ar de verão que a gente tanto gosta. E isso sem afetar a elegância da composição.

Prefira usar à noite

Se você é do tipo que sente muito calor, usar couro no verão talvez não seja a melhor ideia. Afinal, o material realmente esquenta mais do que um tecido comum sob a radiação solar.

Por outro lado, ele esfria rapidamente quando sai dela. Então, o ideal é que você aposte em peças de couro durante a noite, pois o material vai conseguir se adaptar com mais rapidez ao clima.

Além disso, se um friozinho bater, você pode usar a sua jaqueta preferida, sem ter que esperar até o inverno para tirá-la do armário.

Deixe o couro no verão para os detalhes

O couro também pode ser usado de diversas outras formas no verão, não necessariamente em peças de roupa. Você pode apostar em pulseiras, chokers, cintos, sapatos, bolsas e até em bonés produzidos com essa matéria-prima.

Viu como é possível adotar o couro no verão? Na Felicia Pretto, você encontra diversas peças perfeitas para usar no calorão. Visite a nossa loja e confira as nossas opções!

VEJA TAMBÉM

Whatsapp