Vestido de couro preto: para looks que vão do básico ao chic

Moda
Vestido de couro preto: para looks que vão do básico ao chic

Toda mulher que gosta de praticidade certamente tem um vestido de couro preto no guarda-roupa. A princípio, várias acreditavam que esse tipo de traje era rústico demais ou que o seu caimento poderia se tornar muito pesado.

No entanto, o tempo passou e, com o avanço da tecnologia no universo têxtil, diversas ferramentas surgiram para tornar o couro mais confortável. Hoje, é possível utilizar a peça em várias ocasiões — basta coordená-la com diferentes tecidos, texturas e acessórios. Mas como será que esse resultado pode ser alcançado?

Porque ter um vestido de couro preto no closet

Entra e sai temporada, o vestido de couro preto continua a fazer um super sucesso no universo fashion. Isso porque esse tipo de peça conta com inúmeras vantagens que podem influenciar positivamente o seu dia a dia. Vamos conhecer as principais delas:

  • o vestido de couro preto é versátil. A peça pode ser usada em encontros formais ou informais;

  • combina bem com todos os estilos. Mulheres discretas ou ousadas podem encontrar modelos de acordo com o seu perfil;

  • é excelente para transmitir feminilidade e sofisticação. Quando bem confeccionado, o traje consegue valorizar as suas curvas;

  • quando produzida a partir de couro legítimo, a peça se torna um verdadeiro investimento. Afinal, o material apresenta excelente resistência e longa durabilidade;

  • a opção é fácil de combinar. Durante a composição do look, vale combiná-la com itens em algodão, de tricô e até jeans.

Como usar o seu vestido de couro preto: do inverno ao verão

Acredite se quiser: o vestido de couro preto é uma das peças mais curingas do armário feminino. Com ele, você pode criar looks incríveis e originais.

Há, por exemplo, as produções para um compromisso despojado no dia a dia, aquelas próprias para a balada e outras mais “arrumadinhas”, que vão ajudar a brilhar em um evento importante. Anote as nossas sugestões!

Vestido de couro preto com sobreposição

No dia a dia, prezar pelo conforto é essencial. Diante disso, aconselhamos que você invista em um vestido de couro preto com recorte mais larguinho, de preferência reto.

Já para intensificar a proposta de liberdade e bem-estar, que tal apostar no truque da sobreposição? É simples: por baixo, adicione uma t-shirt branca, preta ou em outra cor de sua preferência. Assim, você terá mais liberdade nos movimentos e conseguirá criar uma composição exclusiva.

Os acessórios também estão liberados. Chapéus, pochetes ou bolsas de comprimento médio ajudam a reforçar o toque descolado.

Nos pés, vale de tudo. Dependendo do clima do dia, o uso de coturnos e ankle boots é muito bem-vindo, especialmente nas baixas temperaturas. Entretanto, se quiser algo ainda mais descolado, recorra ao slip on estampado ou ao tênis casual branco — que se mostram grandes aliados da mulher moderna.

Vestido de couro preto

Vestido de couro preto tubinho

Surgiu um compromisso à noite na agenda? Aquela baladinha com as amigas? Para essas ocasiões, o vestido de couro preto em recorte tubinho é perfeito. Sexy na medida certa, a peça tem um design mais coladinho ao corpo, valorizando as curvas e sendo uma ótima aposta para os programas noturnos.

Nesse contexto, vale complementar o outfit com um sapato de salto alto poderoso, como uma sandália meia-pata ou um scarpin. Acessórios também podem ajudar a alcançar efeitos diferenciados. Brincos alongados e chokers fazem parte da lista.

Aqui, a maquiagem não pode ser esquecida. Se a proposta é se destacar, aposte em batons de tonalidades intensas. Ou, então, em sombras e delineados marcantes. Mas claro, tudo isso com muito equilíbrio, para não cometer exageros e correr o risco de obter um resultado over.

Vestido de couro preto longo

Com certeza você já deve ter visto celebridades usando vestidos de couro preto longo em premiações ou aparições. Entre os nomes de artistas que mais apostam no modelito estão Angelina Jolie e Gisele Bündchen. Afinal, essa peça é atemporal e excelente para transmitir empoderamento feminino e muita personalidade.

Existem várias versões que cumprem essa proposta e podem ser aproveitadas pelo público. Há aquelas com decote profundo, as mais fechadas e, inclusive, outras com detalhes diferenciados que refletem total originalidade. Franjas, mangas bufantes e babados são alguns deles.

Dicas da Felícia

Para ter mais conforto durante as temporadas de primavera e verão, o vestido de couro preto pode surgir em recortes largos, sendo eles os modelos retos, em evasê ou com mangas de alcinha.

Por outro lado, é no inverno que conseguimos ousar um pouquinho mais com essas peças. Nesse período, as versões midi são excelentes e podem ser coordenadas com trench coats e jaquetas em denim ou sarja.

Se sentir a necessidade, uma meia-calça fina também pode ajudar a aquecer o corpo. Só tenha cuidado para evitar os excessos, uma vez que o couro, por si só, já é um material bastante chamativo e marcante.

Viu só? Temos certeza de que agora você já sabe tudo sobre o vestido de couro preto — as suas vantagens e os seus principais truques de uso. O segredo é escolher o modelo que melhor conversa com a sua personalidade e o seu lifestyle.

Lembre-se de sempre utilizar os acessórios e as peças secundárias para adaptar a vestimenta conforme a ocasião. Assim, o produto ganhará diversas funções e poderá ser usado por muitos anos.

VEJA TAMBÉM

Whatsapp