Saia de couro preta: acerte nos looks com essa peça

Moda
Saia de couro preta: acerte nos looks com essa peça

Apesar de todas as tendências fashion que surgem, o guarda-roupa feminino é composto por inúmeras peças curingas. Ou seja, são itens que nunca saem de moda, conversam bem com todos os estilos e podem ser utilizados em inúmeras ocasiões. Nesse grupo, a saia de couro preta é uma das alternativas que mais se destacam. 

Versátil e fácil de combinar, esse traje pode ser encontrado em diferentes modelos, facilitando ainda mais a composição. Por exemplo, você pode utilizá-lo em eventos descolados, no ambiente de trabalho e, até mesmo, em ocasiões que exigem um dress code mais sofisticado. Tudo dependerá das demais roupas que vão compor o look, assim como o sapato e os acessórios escolhidos.

Mas vem cá: será que você sabe como aproveitar todo o potencial da saia de couro preta no dia a dia? Se a resposta for “não”, continue a leitura deste artigo para descobrir truques infalíveis que vão diversificar o seu armário. Não perca!

Os tipos de saia de couro preta mais utilizados do momento

Primeiramente, vamos conhecer os principais modelos de saia de couro preta procurados pelo público. Quando falamos nesse item, há quem acredite que exista somente uma versão disponível no mercado: a tradicional minissaia.

Contudo, com o passar do tempo, o universo da moda evoluiu, a fim de se atualizar e suprir os diferentes desejos dos consumidores. Assim, apareceram outras opções dessa saia, ótimas para quem quer ter mais praticidade no dia a dia e, ao mesmo tempo, não abre mão do estilo.

A seguir, contamos quais são elas.

  • simples: é o modelo mais comum, também conhecido como minissaia. O seu comprimento termina antes do joelho e o design é básico, bem ajustado ao corpo; 

  • midi: é indicada para quem é mais discreta ou precisa garantir um visual alinhado para o escritório. Normalmente, a alternativa apresenta um recorte muito parecido com o da saia lápis, mas também pode surgir em versões evasê;

  • com zíper: moderna, é a solução perfeita para quem está em busca de um visual sensual, mas sem exageros. O zíper costuma ser integrado na parte da frente da saia, indo desde a cintura até a barra;

  • longa: excelente pedida para o inverno, seja justa ou plissada. A alternativa vai até a altura da canela e pode ser usada tanto em ocasiões formais quanto informais;

  • com babado: a favorita das românticas de plantão. Aqui, o babado pode surgir em qualquer parte da saia, sendo mais comum na extremidade da barra. 

As vantagens de ter uma saia de couro preta no guarda-roupa

Não é à toa que a saia de couro preta está, há décadas, presente nas produções femininas. Ao contar com uma peça como essa em seu closet, você poderá aproveitar inúmeros benefícios. 

  • tem alta durabilidade: quando o traje é confeccionado em couro legítimo, a sua vida útil é muito maior, se comparada a de uma alternativa sintética. Dificilmente o item irá descascar, rasgar ou manchar; 

  • oferece versatilidade: esse tipo de saia pode ser incluído em inúmeros looks, com tênis, scarpin e, até mesmo, com rasteirinha e camiseta; 

  • é democrática: quando bem feita, a saia de couro apresenta excelente caimento. Assim, ela fica ótima em todos os tipos de corpo, assegurando um resultado alinhado e charmoso. Vale a pena investir!

Saia de couro preta

Dicas para usar uma saia de couro preta sem errar

Após se aprofundar no universo da saia de couro, chega o momento de aprender como usar a peça da melhor maneira. Já adiantamos: com truques simples, você conseguirá montar produções repletas de originalidade. Anote!

Saia de couro preta no office

A saia de couro preta é uma excelente pedida para renovar o visual do escritório. Afinal, você não precisa vestir somente calça e camisa social, correto?

Para esses espaços, a recomendação é apostar nos modelos midi ou com comprimento longo, mais discretos e elegantes. Nos pés, o uso do bom e velho salto alto é primordial. No entanto, se você prefere algo mais confortável, recorra às sandálias com salto bloco. 

Dependendo da época do ano, apenas uma camisa consegue finalizar a produção. Por outro lado, durante as baixas temperaturas também é bacana incluir um suéter liso por cima da blusa, mantendo gola, mangas e barra à mostra. 

Saia de couro preta para a balada ou o happy hour

Em se tratando dos encontros noturnos, a saia de couro preta pode ser uma grande aliada.

Nesses eventos, uma peça mais curtinha fica ótima quando coordenada com t-shirts, croppeds, blusas transparentes ou com recorte frente única. 

No caso dos sapatos, o céu é o limite. De acordo com a proposta da noite, vale montar um look com ankle boots, botas over the knee, sandálias ou, simplesmente, o bom e velho tênis casual. 

Quer um toque extra de brilho na produção? Para tanto, aproveite os acessórios com acabamento metálico. Pulseiras, brincos alongados e chokers em prata ou dourado cumprem bem essa função. 

Saia de couro preta no inverno

Engana-se quem pensa que a saia de couro preta deve ser usada somente no verão. Muito pelo contrário! Por ser confeccionada em um tecido mais grosso e pesado, o modelo é excelente para a temporada de outono/inverno. 

Para que você não passe frio, o segredo é combinar o traje com uma meia calça. Na parte de cima da composição, também é possível utilizar um blazer oversized, um cardigan ou um trench coat bem alinhado. 

Dica da Felícia

Os acessórios também são ótimos para reforçar a proposta do couro no look — desde que usados com parcimônia. Luvas, cintos e pulseiras são ótimas alternativas para promover mais autenticidade. Faça o teste!

Viu só? Com este artigo repleto de inspirações, temos certeza de que você já está motivada a usar e abusar da sua saia de couro preta. Aplique as nossas dicas em seu dia a dia e conquiste resultados impecáveis no office ou nos seus programas mais descolados. 

Caso ainda não tenha uma peça como essa em seu armário, aproveite para acessar a nossa loja virtual e conferir opções de altíssima qualidade. Nos vemos lá!

VEJA TAMBÉM

Whatsapp