Acessórios femininos: confira as principais tendências de 2021

Tendência
Acessórios femininos: confira as principais tendências de 2021

Em uma época em que sair de casa para uma ida ao mercado se tornou um evento, os acessórios femininos ganharam muito mais força. Afinal, eles ajudam a manter o visual arrumado com pouco esforço e, ao mesmo tempo, transformam o básico em algo com personalidade.

Para quem faz reuniões no home office, uma simples combinação de colar e brincos pode ser suficiente para trazer a elegância perdida com o conforto de trabalhar em cima do sofá. Além disso, é uma forma de mostrar informação de moda sem trocar o guarda-roupa por completo.

Bonitos, elegantes, ousados e confortáveis, os acessórios femininos mostram que simples detalhes fazem toda a diferença. Confira o que está em alta neste ano.

Acessórios femininos: conheça as tendências de 2021

A partir de agora, veja quais serão as principais trends de acessórios femininos durante o ano.

Pérolas

As pérolas não são apenas atemporais, mas também milenares. Acredita-se que a presença e o comércio desta pequena joia pelo homem acontecem desde o período Neolítico. No século XX, ela solidificou seu status de luxo ao aparecer no pescoço da ex-primeira dama Jacqueline Kennedy e de Audrey Hepburn, no filme Bonequinha de Luxo.

Sua preciosidade, formato simples e brilho discreto trouxeram-na de volta para quase todos os acessórios femininos de 2021.

Para quem prefere delicadeza, as bolinhas menores deixam o visual mais leve. Já para quem é ousada, a ideia é a assimetria: pérolas pequenas, médias e grandes em uma mesma peça.

Além das tiaras, as pérolas aparecem em colares, chokers, brincos, bandanas, bolsas e até em suéteres e cashmeres.

Colar de corrente

Os colares de corrente já apareciam como tendência em acessórios femininos há algum tempo. No entanto, a proposta vista atualmente é bem maximalista, em que as correntes lembram aquelas usadas em bicicletas.

Elas têm o poder de transformar qualquer look simples em um hi-lo com informação de moda. No desfile outono-inverno 2020 da Off-White, o acessório apareceu constantemente — inclusive em uma versão “desconstruída”, aparentemente amassada.

O mais interessante aqui é fazer um mix usando a corrente com colares mais delicados. Mas como é bem chamativa, ela pode ser usada sozinha.

Bucket hat

O chapéu pescador ou bucket hat é uma tendência trazida pela geração Z, que acompanha o comeback dos anos 2000 à moda. Visto nos desfiles da Prada em 2018, a marca trouxe uma versão mais atual do acessório agora em 2021: uma versão trançada em ráfia, fibra têxtil da palmeira.

Apesar de um acessório muito visto entre os fãs de street style mesmo no inverno, o bucket hat é ótimo para quem deseja se proteger com estilo no verão.

Anéis de acrílico

Na mesma proposta de cor, exagero e um toque meio infantil, chegam os anéis de acrílico. Eles aparecem multicoloridos e com figuras no interior, dando uma impressão de serem brinquedos antigos.

Grandes e chamativos, os anéis de acrílico podem ser usados juntos ou misturados com acessórios clássicos, mais finos e de metal.

Lenços

Lenços já apareciam em anos anteriores de diversas formas: como laços de cabelo e amarrados em bolsas, pulseiras ou cintos.

Agora, eles vêm da maneira tradicional: amarrados na cabeça, no estilo camponesa (nó embaixo dos cabelos) ou cigano (em cima dos fios).

Nessa tendência, voltam também as bandanas — lenços menores, geralmente quadrados e com desenhos característicos. Elas retornam como uma forma de revival dos anos 1990/2000, muito em alta no momento.

Os lenços são uma ótima alternativa para mulheres que desejam proteger o rosto, mas não são muito fãs de bonés e bucket hats.

Letras

Em momentos em que as máscaras e o isolamento dificultam a comunicação direta, as pessoas utilizam outras formas de se expressar. Essa é o objetivo do uso de letras em miçangas, colares e pulseiras.

Mais do que apenas usar a inicial do nome, a proposta agora é escrever uma palavra usando pingentes ou miçangas com letras.

A ideia é divertida, jovem e irreverente — a cara das tendências de 2021 em acessórios femininos.

Brincos descombinados

Argola com brinco longo de strass, cascata com pérola, piercing de pressão. A ideia é que os acessórios femininos sejam descombinados, quase como se a mulher tivesse colocado as peças juntas por engano. A combinação traz irreverência e casa com diversas composições.

Para deixar o visual equilibrado, opte por peças com algo em comum, como a cor. Caso não faça questão, é só descombinar da maneira que achar mais interessante.

Cintos statement

Já faz uns bons anos que o cinto deixou de ser apenas funcional. Tendências atrás, era usado até com vestidos ou peças sem passante; estava ali apenas para marcar a cintura. Hoje, ele volta como acessório statement, que rouba a cena na produção.

O estilo industrial da Off-White perde força, mas os de couro, com fivelas chamativas e bem-trabalhadas (ou até duplas), aparecem com força nas composições mundo afora. Para as mais ousadas, entra o estilo apresentado no desfile de 2019 da Prada: o uso de dois acessórios ao mesmo tempo, dando a impressão de um espartilho.

Colares maleáveis

As joias clássicas também podem ser reinventadas.

Um exemplo disso é o colar maleável — uma peça de metal, no formato de fita, que pode ser moldada do jeito que a dona quiser. Algumas até permitem torções e nós.

Os colares maleáveis podem ser usados sozinhos ou com outros acessórios femininos, como cordões mais longos.

O “degradê” de colares — do mais curto ao mais longo, de uma vez só — é outra tendência bem em alta no último ano.

Maximalismo

Reparou algo em comum em vários dos acessórios femininos desta lista? Muitos são grandes ou exagerados em cor e proposta de uso. Se o minimalismo já deu muito as caras na moda, hoje o maximalismo é o que dita tendências. Quanto mais, melhor.

A ideia é usar vários acessórios ao mesmo tempo: anéis grandes em uma mesma mão, diversos colares no pescoço, pulseiras de diferentes tamanhos, materiais e cores. Quem não quer pesar no visual pode escolher apenas um ponto de exagero e deixar os outros mais discretos.

Essa ideia de maximizar acessórios trouxe também a logomania de volta às passarelas, mas de um jeito diferente. No desfile da coleção Aria, da Gucci, uma modelo apareceu com um piercing no septo que continha os Gs entrelaçados da marca. Já a Chanel, mais discreta, mostrou os seus Cs igualmente entrelaçados em um piercing labial na coleção Cruise.

Gostou de conhecer os acessórios femininos que são tendência em 2021? Você pode adquirir vários deles na loja online da Felícia Pretto. Visite!

VEJA TAMBÉM

Whatsapp