Homewear: roupa para ficar em casa vira tendência e ganha estilo

Tendência
Homewear: roupa para ficar em casa vira tendência e ganha estilo

Desde a sua chegada ao Brasil, o coronavírus causa diversas mudanças em nosso lifestyle. Como uma forma de combater o problema, as principais autoridades de saúde recomendam a prática do isolamento social. E agora que passamos mais tempo dentro de nossas casas, seja para trabalhar ou estudar, precisamos nos adaptar a novas formas de nos vestirmos. Foi assim que o homewear ganhou destaque e virou tendência.

Popularmente conhecido como “roupa para ficar em casa”, o homewear tem como objetivo incentivar as pessoas a deixarem o pijama de lado e, com isso, conquistarem mais autoestima e disposição para cumprir suas tarefas diárias. Em um primeiro momento, pode até parecer bobagem. Mas acredite: na prática, você se sentirá mais confortável e preparada para encarar seus desafios.

Muito além do clássico moletom, existem outras peças que englobam a proposta do loungewear e são ótimas para manter o look atualizado e estiloso. É exatamente sobre elas que falaremos no artigo de hoje. Para se inspirar, continue a leitura e anote essas fashion tips!

O que você precisa saber sobre a tendência do homewear

Em tempos de pandemia, o home office se tornou a principal opção para que muitas empresas continuem as suas atividades. De acordo com uma pesquisa realizada pela Fundação Instituto de Administração (FIA), 46% das organizações investiram nessa modalidade em 2020. E, em 2021, os números continuam a crescer.

Entre outras coisas, muitos profissionais começaram a reavaliar o modo como se vestiam em suas casas. Longe do escritório físico e sem a necessidade de manter contato constante com chefes e clientes, as produções do dia a dia passaram a exigir uma estética mais clean e leve, própria para garantir conforto.

Mas não se engane: isso não significa que uma aparência descontraída seja sinônimo de desleixo. Muito pelo contrário! A grande característica do indoor fashion é, justamente, fazer com que o indivíduo se sinta bem e estiloso, para que consiga transmitir sua personalidade por meio de suas roupas.

Ou seja, estamos falando de trajes perfeitos para ficar em casa, mas que também são suficientemente alinhados para resolver tarefas importantes fora ou, simplesmente, aparecer em uma chamada de vídeo com o seu time de trabalho. Não é demais?

Os benefícios do homewear

Muito além de estilo, a prática de se arrumar para ficar em casa é capaz de proporcionar diversos benefícios ao longo do dia.

Assim que você tira o pijama e veste uma roupa diferente, o cérebro entende a mudança e começa a estimular a sua capacidade de concentração. Inclusive, essa dinâmica foi demonstrada em estudos de pesquisadores renomados, como os norte-americanos Adam Galinsky e Hajo Adam.

Sabemos bem que quando trabalhamos com lingerie ou o típico look “de dormir” temos mais chances de ficarmos relaxadas, sem muito foco e disposição. Portanto, o conselho é sempre se arrumar assim que despertar, da mesma forma que fazíamos antes da pandemia para irmos para o trabalho.

Encare essa prática como um autêntico ritual, porque será muito mais fácil evitar a procrastinação e a baixa autoestima. Também não podemos esquecer que o conceito de homewear ajudará você a ficar sempre impecável, pronta para uma reunião online ou qualquer outra tarefa emergencial.

Como colocar a tendência do homewear em ação

Até aqui, já ficou clara a importância do homewear para o bem-estar e a produtividade. No entanto, será que você sabe quais são os trajes ideais para investir nesse conceito? A seguir, contamos mais sobre eles e, de quebra, damos algumas dicas para acertar em cheio no look.

Volte ao básico

Um dos grandes truques da tendência de inside clothes é utilizar peças atemporais, básicas e fáceis de combinar. Um bom exemplo é o da camisa social — um item que nunca sai de moda e pode ser coordenado com todo tipo de roupa.

A dica é recorrer aos modelos de linho ou algodão. As versões pautadas por tons como branco e off-white também são excelentes. Agora, se quiser usar alguma estampa para deixar a produção mais interessante, prefira aquelas com listras ou poás discretos.

Tenha foco na modelagem

Pensar na modelagem do look é essencial, já que o conforto deve vir em primeiro lugar.

Portanto, priorize peças com o recorte mais largo, que não apertem muito o corpo. Esse é o caso das calças com shape reto, flare, jogging e — por que não? — as famosas pantalonas.

Nessa categoria, o uso de vestidos e macacões soltinhos também é muito bem-vindo. Práticos, eles são considerados peças únicas e podem finalizar uma produção completa em questão de minutos.

Homewear

Aposte na terceira peça

Está achando o visual simples demais? Tudo bem! Para solucionar o problema, aposte em um dos truques de styling mais usados de todos os tempos: o da sobreposição.

É bem fácil. Você só precisa montar uma produção pautada por camisa, calça e uma terceira peça. Pode ser blazer, jaqueta, cardigã ou colete.

Para as videoconferências, a dica é coordenar peças basiquinhas com outras sofisticadas. Como exemplo, destacamos a mistura de couro e algodão, materiais que garantem conforto e elegância.

Invista em acessórios

Por fim, não poderíamos deixar de lado o uso dos acessórios. Ao realizar uma videochamada ou uma tarefa na rua, tenha sempre por perto alguns elementos funcionais, que sejam fáceis de coordenar.

Hoje em dia, as tiaras de tecido com toque vintage estão em alta. No entanto, existem outros itens que valem destaque: as gargantilhas, os brincos alongados e as charmosas presilhas. Use a sua imaginação!

Como vimos, o homewear é uma tendência que, ao que tudo indica, veio para ficar. Portanto, aproveite para escolher peças que sejam confortáveis, mas que também ajudem a transmitir estilo e personalidade dentro de casa. Os resultados dessa mudança serão valiosos.

Caso você tenha gostado do artigo e deseje conferir outras dicas, aproveite para acompanhar os nossos perfis nas redes sociais: Facebook e Instagram. Neles, compartilhamos conteúdos exclusivos que ajudam as nossas seguidoras a ficarem com o visual sempre alinhado e atualizado. Até mais!

VEJA TAMBÉM

Whatsapp